Projeto Raízes da Gente

Projeto Raízes da Gente
Projeto Raízes da Gente - Cantagalo: 200 anos fazendo história e cultivando valoreCantagalo traz em seu nome a história de sua fundação. Vilarejo que cresceu sinuoso com as lavras de ouro em um riacho, cercado de lendas e disputas. Vila que assentou e expandiu entre os limites da mata selvagem e a riqueza do café. Cidade lapidada por seus 200 anos de história. Em nossa cidade há muitos ingredientes diferentes que conferem à sua gente e à sua história matizes de cores, sabores, sons, letras e ciência. A riqueza dos barões, que edificou o precioso patrimônio das fazendas de café, através da lida do povo negro, trazido para nossa região como escravos. As várias levas de imigração, que trouxeram os suíços, os libaneses, os italianos... acrescentando inúmeros traços à cultura local e à feição do nosso povo. Personalidades da Literatura e das Ciências, como Euclides da Cunha, Rodolpho Albino e Chapot Prevost, nasceram em nosso solo e, como nós, são raízes na mesma história. Assim como eles, cada pessoa que nasceu ou escolheu Cantagalo como sua terra, finca raízes, constrói a história e frutifica vivência e saberes.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Está chegando a 5ª edição do Seminário sobre Questões Ambientais do Colégio Euclides da Cunha.
Vamos refletir sobre as questões que ameaçam o equilíbrio da vida na Terra, buscando alternativas para uma convivência sustentável em nosso planeta, respeitando a diversidade cultural entre os povos.

O V Seminário Sobre Questões Ambientais - O Futuro que Queremos acontecerá no dia 06/06/2012, no Colégio, a partir das 7h.
Você é nosso convidado.

Nenhum comentário: